(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO LESA PÁTRIA

8 de janeiro: PF cumpre mandados de prisão após informações de Mauro Cid

Os agentes da PF estão em Cuiabá e Cáceres, no Mato Grosso, Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF)


25/10/2023 07:20 - atualizado 25/10/2023 10:24
440

03/02/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. Polícia cumpre mandados no DF como parte da operação Lesa Pátria. Fachada da Policia Federal.
03/02/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. Polícia cumpre mandados no DF como parte da operação Lesa Pátria. Fachada da Policia Federal. (foto: (Ed Alves/CB/DA.Press))

A Polícia Federal está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (25/10), em três estados e no Distrito Federal para cumprir 18 mandados contra 12 suspeitos de incitar, participar e fomentar os atos golpistas de 8 de janeiro. A 19ª fase da Operação Lesa Pátria cumpre cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão.

Os agentes da PF estão em Cuiabá e Cáceres, no Mato Grosso, Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF).

De acordo com fontes ouvidas pelo Correio junto às investigações, a operação de hoje foi deflagrada a partir de informações prestadas por Mauro Cid durante depoimento válido por acordo de delação premiada com a PF.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”, diz a PF em nota.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)