(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANA NO AR

Vídeo: Vereador joga R$ 300 mil pela janela; população briga pelas notas

Caso ocorreu no Maranhão, durante discurso de Sababá Filho (PCdoB), na Câmara Municipal; ele acusa o prefeito de ter pago para renunciasse ao mandato


04/08/2023 13:59 - atualizado 11/08/2023 19:30
440



Um vereador de Cândido Mendes, no Maranhão, causou confusão nas ruas da cidade ao jogar cerca de R$ 300 mil da janela, após discurso na Câmara Municipal local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Sababá Filho (PCdoB) pega uma mochila durante o discurso e tira várias notas de dinheiro. Segundo ele, o valor teria sido dado pelo prefeito da cidade, Facinho (PL), para que ele renunciasse. 

Na sequência, o vereador rasgou o documento de renúncia e atirou as notas pela janela da Câmara. Outro vídeo mostra pessoas recolhendo o dinheiro das ruas e brigando entre si para conseguir mais.

Imagem das cédulas sendo arremessadas pela janela
Segundo o vereador, o valor teria sido dado pelo prefeito da cidade, Facinho (PL), para que ele renunciasse (foto: Reprodução/Twitter @gilgomeslima)
Em nota publicada pela Prefeitura Municipal de Cândido Mendes, o prefeito repudiou a atitude do vereador e afirmou que as "acusações contra o prefeito são infundadas e levianas" .

O texto, assinado pelo prefeito, afirma ainda que a postura de Sababá em jogar as cédulas de dinheiro pela janela, que eram de valor inferior ao alegado, representam ato "irresponsável e desrespeitoso".
"Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito e de sua administração. Buscaremos a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na propagação de informações inverídicas", afirma a nota também.



Até a publicação desta reportagem, o vereador Sababá não havia se pronunciado sobre o assunto. O espaço segue aberto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)