Jornal Estado de Minas

DEPUTADOS FEDERAIS

Nikolas diz que Janones foi condenado e reclama do valor da indenização

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, nesta segunda-feira (24/4), que a justiça condenou o também deputado federal André Janones (Avante-MG) a indenizá-lo em R$ 5 mil por danos morais. Nikolas reclamou do valor e disse que vai recorrer para que a quantia aumente, além de desejar retratação pública. A assessoria de Janones disse que “desconhece a informação”.  
 
"Janones acaba de ser condenado ao pagamento de 5 mil reais pelos danos morais e por toda difamação que suportei em razão das publicações mentirosas onde afirmava que eu responderia a processos por pedofilia e estupro. Olha o nível desse ser. Justiça feita. Primeira de muitas", publicou Nikolas em seu Twitter.  
 
Leia: Nikolas afirma que Janones é o verdadeiro 'tumultuador' da Câmara 
 
Apesar disso, o deputado não gostou do valor estipulado. "Quando digo que a grama é verde, sou condenado em 80 mil. Quando Janones me acusa de estar envolvido com pedofilia e estupro, é condenado em 5 mil… irei recorrer pra que esse valor aumente e ele se retrate publicamente. Um homem defende sua honra, ainda mais contra esse canalha", completou Nikolas.  

Conforme o Estado de Minas informou em setembro do ano passado, Nikolas, então vereador de Belo Horizonte, acionou a justiça depois de supostamente ter sido chamado de “pedófilo” por Janones. 




 
Leia: Janones sobre Nikolas: 'A Justiça precisa parar esses monstros' 

A briga começou quando Nikolas questionou sobre a inscrição de Janones ter sido suspensa na OAB. Os dois também discutiram nos bastidores do debate presidencial da "TV Band".

O então vereador de BH tinha postado uma série de documentos contra o deputado. À época, Janones escreveu: “Tem um vereador pedófilo fazendo montagens com meu nome e questionando o porquê da minha OAB estar suspensa”. 
 
Leia: Janones assume ter chamado Nikolas Ferreira de 'chupetinha 

Em resposta, Nikolas chamou o deputado de “vagabundo” e mandou ele “assumir os BO”.