(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETORNO

Bolsonaro sobre retorno ao Brasil: 'Sem mandato, mas não aposentado'

Ex-presidente volta ao Brasil, após quase três meses fora, nesta quinta-feira (30/3). Expectativa é que Bolsonaro assuma uma reorganização da oposição


27/03/2023 14:39 - atualizado 27/03/2023 17:16

Bolsonaro
Bolsonaro ainda destacou a força do Partido Liberal (PL) no Senado e na Câmara Federal (foto: Roberto Schmidt/AFP)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (27/3), confirmou que deve estar de volta ao Brasil na próxima quinta-feira (30/3). O desembarque vai ocorrer em Brasília e está marcado para às 7h15.

Fora do país desde o final de dezembro de 2022, o ex-presidente retorna para o que ele denominou de “normalidade”. “No momento estou sem mandato, obviamente, mas não estou aposentado”, disse Bolsonaro, que ainda pretende se reunir com o Partido Liberal (PL) para liderar a oposição.

Na entrevista, o ex-presidente ainda lembrou que o PL possui aproximadamente 20% das cadeiras do Senado e da Câmara Federal. “Vamos ver qual a nossa estratégia, não pelo partido, mas pelo país. Como melhor vamos apresentar ao Brasil”, afirmou.

O retorno de Jair Bolsonaro ocorre no meio de mais um momento de tensão entre a esquerda e a direita, após a Polícia Federal interromper os planos do Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassinar o senador Sergio Moro (União Brasil), ex-ministro de Bolsonaro. O episódio foi lembrado pelo ex-presidente.

Nova lideranças

Durante o programa, o jornalista e humorista Daniel Zuckerman questionou Bolsonaro se ele deve voltar a concorrer a algum cargo, ou investir em novos nomes da direita. O ex-presidente não revelou seus planos e ainda afirmou que não tem “ambição pelo poder”, mas valorizou as novas lideranças. 

"Nós comemoramos várias lideranças pelo país, outras estão um pouco adormecidas, mas estão indo muito bem. Tem muito jovem que fala de política muito bem. Acho que deixamos um legado para muita gente a se interessar por política”, disse.

Bolsonaro citou os nomes de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, como uma liderança que tem ‘ido muito bem’ em seu mandato. Outro nome elogiado foi do senador Rogério Marinho (PL-RN).

*Estagiário sob supervisão de Renato Scapolatempore


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)