(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre atentado em 2018: 'Espero que um dia o Adélio fale'

Na reta final das eleições, presidente voltou a dizer que o crime não foi explicado, embora a PF já tenha concluído que Adélio agiu sozinho


12/10/2022 21:51 - atualizado 12/10/2022 23:42

Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista à TV Alterosa na manhã desta quarta-feira (12/10) (foto: TV Alterosa/Reprodução)


TV Alterosa/Estado de Minas/Bruno Luis Barros

Na reta final pela corrida ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar, durante entrevista ao jornalista Ricardo Carlini, da TV Alterosa, nesta quarta-feira (12/10), sobre o atentado que sofreu em Juiz de Fora, em 6 de setembro de 2018. 
 
À época, em ato público de campanha presidencial, Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira. Embora o chefe do Executivo nacional resgate, mais uma vez, a ideia de que o crime não foi explicado, a Polícia Federal já concluiu que Adélio agiu sozinho. 

“Sempre pedi a Deus que não deixasse minha filha de 7 anos órfã. Ali (o atentado) foi mais um milagre na minha vida. Obviamente, é um crime ainda inexplicado. Muita gente foi depois à cena do crime para exatamente evitar que ele fosse esclarecido. Espero um dia que o Adélio fale. Talvez, ele tenha se mantido calado com receio de perder a própria vida”, afirmou Bolsonaro. 
 

Decisão


No fim de setembro de 2018, o inquérito da Polícia Federal confirmou que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho ao atacar o então presidenciável durante sua passagem pela Manchester Mineira. As investigações apontaram que ele fotografou previamente alguns locais onde o então candidato estaria na cidade, assim como o outdoor que anunciou sua presença em Juiz de Fora. 
 
Em junho de 2019, depois de encerrado o primeiro inquérito, aberto no dia do atentado, o juiz Bruno Savino, da Justiça Federal em Juiz de Fora, absolveu Adélio Bispo, depois de considerá-lo inimputável por ser portador de problemas psiquiátricos. 
 
Posteriormente, em maio de 2020, um relatório parcial sobre o segundo inquérito aberto pela Polícia Federal reafirmou que Adélio não teve cúmplices no atentado contra Bolsonaro. Ele segue internado no Presídio Federal de Campo Grande (MS). 

Entrevista exclusiva

 
entrevista exclusiva com o presidente foi gravada na manhã desta quarta-feira e veiculada no Jornal da Alterosa. A íntegra está disponível no YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)