Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

PSD confirma Kalil candidato e define nome da coligação


O PSD oficializou, neste domingo (24/7), a candidatura de Alexandre Kalil ao governo mineiro.
 
A participação do ex-prefeito de Belo Horizonte na disputa foi confirmada durante a convenção da sigla, realizada na sede da Assembleia Legislativa, na capital mineira. A coligação foi batizada de "Juntos pelo Povo de Minas".




 
No evento, Kalil aproveitou para fazer críticas ao principal concorrente ao pleito deste ano, o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição. "Reinam, mas não governam. Reinam, mas não tomam conta de quem os elegeram. Nem em Brasília nem em Minas", disse.
 
"Vamos mostrar o que foi feito em Belo Horizonte e o que foi feito no estado. É feito com organização, enxugamento da máquina e responsabilidade. E, principalmente, com o olhar para a massa da população, o povo pobre que precisa do governo", completou.

Kalil continuou: "Não podemos governar para três ou quatro bilionários que tratam a todos como fantoches."
 
Além disso, o candidato ao governo mineiro também ressaltou sua aliança com o candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele contou sobre a conversa que tiveram, em fevereiro: "Lula me disse: 'rapaz, levanta daquela cadeira e vá ser o governador de Minas, pois eu vou ser o presidente da República'". 

Também filiado ao PSD, o senador Alexandre Silveira será candidato à reeleição. O vice na chapa de Kalil será o deputado estadual André Quintão, do PT.
 
O grupo terá os apoios, ainda, de PV, PCdoB e PSB – a Rede Sustentabilidade, embora federada ao Psol, vai a compor de modo informal a coalizão.