(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador alfineta adversário


16/06/2022 04:00

O governador Romeu Zema (Novo) cutucou Alexandre Kalil (PSD), adversário na corrida pelo governo de Minas, ao entregar viaturas à Polícia Militar (PM), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, ontem. O chefe do Executivo afirmou que não há “perseguição política” em seu governo, referindo-se a um caso de 2018, quando houve operação da Prefeitura de Moema, na mesma região, por suspeita de licitação fraudulenta.

À época, o então prefeito Julvan Lacerda e presidente da Associação dos Municípios Mineiros (AMM) acusou o ex-governador Fernando Pimentel (PT) de perseguição por cobrar repasses em atrasos. A operação foi desencadeada pela Polícia Civil (PCMG) para cumprimento de mandados de busca e apreensão. “Perseguição política não existe mais no estado. Polícia Militar e Polícia Civil sabem muito bem. Para a Polícia Penal, fiz questão de falar: 'Vocês são instituições, vocês têm que ter as normas de vocês para avançar'”, afirmou.

Ao relembrar o caso, Zema tratou a operação como “invasão” a mando do ex-governador. “Numa mera ação de politicagem para prejudicar quem estava cobrando o que era direito dos municípios.” “Para mim, é quase uma ditadura você reclamar e ser vítima de uma ação cinematográfica sem nenhum fundamento. Isso é coisa do passado, mas isso pode voltar”, declarou, dizendo que a “turma” de Pimentel está acompanhando o principal adversário dele.

“Temos que trabalhar unidos, porque essa turma, vocês sabem muito bem, está aí acompanhando meu principal adversário. Eles só mudaram a cara. É a turma do Pimentel que está ali, totalmente, acompanhando o mesmo. Não vamos deixar”, disparou.

Viaturas 


Zema participou da entrega de 29 novas viaturas para reforçar o policiamento e nove para atender ao Colégio Tiradentes de Divinópolis, Bom Despacho e Lavras. Serão contemplados 21 municípios da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Divinópolis, e da 6ª RPM, em Lavras. Foi feito um investimento de R$ 3,5 milhões com recursos do estado e emendas parlamentares para a aquisição dos veículos entregues.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)