(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM ENTREVISTA

'Claro que eu queria uma boca livre', diz Kalil sobre casamento de Lula

Pré-candidato ao governo mineiro está sendo sabatinado hoje por jornalistas do Estado de Minas


23/05/2022 10:53 - atualizado 23/05/2022 16:16

Alexandre Kalil conversa com jornalistas durante o EM Entrevista
A entrevista compõe uma série de sabatinas com pré-candidatos ao Palácio Tiradentes e à Presidência da República (foto: Reprodução / Youtube / Portal Uai)
O pré-candidato ao governo mineiro Alexandre Kalil (PSD) disse nesta segunda-feira (23/5), em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, que não foi convidado para o casamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), realizado na semana passada.  "Claro que eu gostaria de ter sido convidado. Qualquer evento com boca livre é bom", declarou.

 

O ex-prefeito de Belo Horizonte está sendo sabatinado no podcast semanal “EM Entrevista”. A conversa começou às 11h e está sendo transmitida ao vivo pelo YouTube do Portal Uai. 



Kalil também disse que nunca foi inimigo de Lula. "Eu nunca disse uma palavra desrespeitosa nem com o presidente Lula nem com o presidente Bolsonaro. Eu tenho divergências e tive com os dois", afirmou.

 

 

 

A entrevista compõe uma série de sabatinas com pré-candidatos ao Palácio Tiradentes e à Presidência da República. Na semana passada, o convidado foi Miguel Corrêa, nome que o PDT pretende levar à disputa estadual. Antes, a bancada recebeu Luiz Felipe d’Avila, presidenciável do Novo.

 

Kalil inicia, hoje, a primeira semana tendo Lula como aliado oficial. O acordo entre eles foi sacramentado na quinta-feira, em reunião que contou com a presença do deputado federal petista Reginaldo Lopes, designado por seu partido para tocar as tratativas com os pessedistas.

 

O parceiro de chapa do ex-prefeito de BH deverá sair, justamente, do PT. Como já mostrou o Estado de Minas, o deputado estadual André Quintão é visto como favorito. Mesmo no PSD, segundo apurou a reportagem nos últimos dias, ele é tido, neste momento, como o principal candidato ao posto de vice. Pesa a favor dele, líder do bloco de oposição a Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa, o fato de ser benquisto por Kalil. 

 

André é, ainda, próximo a Agostinho Patrus (PSD), presidente do Parlamento estadual, que abriu mão de ser vice de Kalil para abrir espaço ao PT e, assim, viabilizar a aliança com Lula. Agora, ele já avisou a aliados que quer tentar novo mandato como deputado estadual.

 

A reboque do consenso com a cúpula do PT, Kalil garantiu os apoios de PCdoB e PV. Isso porque os partidos formarão uma federação partidária com os petistas. A Rede Sustentabilidade, em que pese a iminente coalizão com o Psol, também deverá ter boa parte de seus quadros ao lado do candidato do PSD. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)