Jornal Estado de Minas

JUIZ DE FORA

Lula, em JF, sobre Bolsonaro: 'Vai sofrer o golpe democrático. Sem fuzil'


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nesta quarta-feira (11/05), em discurso em Juiz de Fora, Zona da Mata, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) só fala “em golpe”. 


LEIA TAMBÉM: Lula chega a Juiz Fora e é recebido pela prefeita Margarida Salomão (PT)

"Bolsonaro não sabe o que está fazendo. Está falando em golpe todo dia. Ele vai ver o golpe. Ele vai sofrer o golpe dia 2 de outubro. O povo brasileiro vai dar um golpe nele. O primeiro golpe democrático, sem fuzil e sem metralhadora. O golpe da eleição democrática", disse.





Para Lula, Bolsonaro é um “fanfarrão”.  “Ele só sabe contar mentiras nesse país. É por isso que ele não dá entrevista. Ele faz live. Ele conta no mínimo 7 mentiras por dia”, disse.

“Um presidente não teve coragem de colocar uma lágrima nos olhos por causa das mulheres e homens mortos neste país. Ele não se importou com as mortes. Ele dizia que quem tomasse vacina iria virar jacaré, gay, mulher", afirmou.

LEIA TAMBÉM: Em Juiz de Fora, Lula diz ter 'vergonha' do Brasil de Bolsonaro
 
Lula está em Juiz de Fora para cumprir agenda da pré-campanha eleitoral.O ex-presidente também visitou Contagem e Belo Horizonte nesta semana.

O vice da chapa, Geraldo Alckmin, não esteve presente nos eventos por estar com COVID.