(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa eleitoral aponta que Lula e Bolsonaro mantêm polarização

Demais candidatos não chegam, individualmente, a 10% das intenções de voto e estão longe do primeiro e segundo colocados


16/03/2022 08:31 - atualizado 16/03/2022 11:12

Palácio do Planalto
(foto: Flickr)

Mais uma rodada de pesquisa sobre intenção de voto na disputa eleitoral para presidente da República aponta para a polarização do pleito.

De acordo com a pesquisa Quaest/Genial, divulgada pela CNN na manhã desta quarta-feira (16/03), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro (Podemos), com 6% da intenção de voto dos entrevistados.

No cenário com o maior número de candidatos, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), figura com 2% das intenções de voto, mesmo percentual do deputado federal André Janones (Avante).

Simone Tebet (MDB) registrou 1%, mesmo percentual do governador gaúcho Eduardo Leite, que teria que sair do PSDB para ser candidato. Felipe d’Avila (Novo) foi citado, mas não chegou a 1% das menções.

Além disso, 6% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 4% se declararam indecisos.

Confiram os cenários pesquisados

pesquisa
pesquisa eleitoral
ELEIÇÕES 2022
DISPUTA ELEITORAL
pesquisa PARA ELEIÇÕES DE 2022
lULA E bOLSONARO MANTÉM POLARIZAÇÃO


Metodologia

A pesquisa da Genial/Quaest foi realizada por meio de entrevistas face-a-face com 2.000 entrevistados entre os dias 10 e 13 de março de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.

A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06693/2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)