(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HEIN?

Aras 'homenageia' as mulheres: prazer de 'escolher cor da unha e sapato'

Fala do procurador Augusto Aras ocorreu durante seminário em homenagem ao Dia da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)


09/03/2022 09:39 - atualizado 09/03/2022 10:14

Augusto Aras
(foto: Evaristo Sá/AFP)


O procurador-geral da República, Augusto Aras, causou indignação nessa terça-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, ao fazer um discurso arcaico para homenagear as mulheres. "A mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar, a mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar. Pouco importa que tipo de escolha ela faça", afirmou em um certo momento.

A fala foi dita durante um seminário em homenagem ao Dia da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Aras foi o segundo a discursar e durante sua fala leu um texto que falava sobre desigualdade de gênero no Brasil.

No fim de seu discurso, porém, o PGR resolveu falar de improviso. Aras disse que a mulher "carrega o dom de multiplicar" e que a data era oportunidade de uma homenagem "à mãe, é um dia de homenagem às filhas". Além disso, ele ainda ressaltou "todos os dias são dias das mulheres, dias dos homens”.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)