(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALVAREZ & MARÇAL

Moro diz que vai divulgar quanto ganhou na iniciativa privada

Ação vem diante da determinação do Tribunal de Contas da União (TCU)


26/01/2022 15:29 - atualizado 26/01/2022 15:59

Moro dá entrevista
Sergio Moro (Podemos) (foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sergio Moro, afirmou, nesta quarta-feira (26/1), que vai divulgar, na próxima sexta-feira (28/1), seus rendimentos durante o período em que trabalhou na consultoria norte-americana Alvarez & Marsal.

A medida vem diante da determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o ex-juiz, a divulgação será feita nas redes sociais.
 
 
“Apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, na sexta divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei”, escreveu.
 
 
 
Moro ainda afirmou que vai mostrar que, durante o seu período na iniciativa privada, não recebeu nenhum valor de empresas investigadas pela Operação Lava-Jato. 
 

Entenda

Após deixar o ministério da Justiça, depois de uma briga com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em abril de 2020, Moro foi contratado pela Alvarez & Marsal, empresa de consultoria que também prestou serviços de recuperação judicial para a Odebrecht e outras empresas afetadas pela Lava-Jato. 

O ex-juiz se desvinculou da empresa em 31 de outubro deste ano para seguir carreira política.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)