(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Justiça dá 10 dias para Sérgio Camargo dizer se irá a audiência com Tabata Amaral


06/12/2021 18:36

A Justiça Federal do Distrito Federal deu dez dias para o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, informar se tem interesse em participar de uma audiência de conciliação com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

A parlamentar entrou com uma queixe-crime por difamação e falsa acusação de injúria racial depois que Camargo usou as redes sociais para insinuar que ela foi racista ao denunciá-lo por fake news.

"A branca mimada e privilegiada não aceita que um preto ria dela. Esse meme foi compartilhado por milhares de pessoas, e ela ter escolhido logo um negão para processar mostra um provável racismo e perseguição. Inclusive, outros notáveis compartilharam esse meme. Ou ela prova que processou TODOS, ou restará provada a perseguição a um negro que venceu e vence diariamente sem ser afromimizento da esquerda", escreveu Camargo.

A intimação foi expedida nesta segunda-feira, 6, pela 15.ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal. Se não houver acordo, o processo segue seu curso, com abertura de prazo para apresentação da defesa.

A queixa-crime por difamação e falsa acusação de injúria racial foi apresentada na esteira de um outro processo movido pela deputada para responsabilizar o presidente da Fundação Palmares por uma publicação falsa atribuída à ela. Camargo compartilhou uma postagem em que ela teria escrito "Deixa eu menstruar, Bolsonaro" e recebido, do presidente Jair Bolsonaro, a resposta: "E quando foi que eu proibi?".

Tabata é uma das autoras dos projetos, vetados por Bolsonaro, que instituiriam a distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)