UAI
Publicidade

Estado de Minas PODPAH

Lula não criou Náutico Capibaribe de Pernambuco; entenda o que o petista disse

Vídeo que circula nas redes sociais dá a entender que o ex-presidente disse no podcast Podpah ter criado o clube. Essa não foi a verdadeira fala do petista


03/12/2021 18:47 - atualizado 03/12/2021 18:52

Lula no Podpah
Lula dá entrevista ao Podpah (foto: Youtube/Reprodução)
Circula nas redes sociais um trecho da entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Podpah, na última quinta-feira (2/12), onde o petista dá a entender que criou o clube Náutico Capibaribe de Pernambuco. Apesar do contexto do vídeo, o ex-presidente não afirmou isso durante o podcast.
Lula contou uma história sobre seu irmão, que teve a ideia de criar um time amador chamado Náutico, na Vila Carioca, bairro da zona sul de São Paulo, onde ele morava, inspirado no Náutico pernambucano.

"Nós criamos um time em 1962, ali na Vila Carioca (...) A gente criou um time chamado Náutico. Náutico é um time de Pernambuco. Foi meu irmão que falou: 'vamos criar um time de Pernambuco'", disse Lula.

Durante a conversa, Lula falou sobre os uniformes, de como o time dele e do irmão era inspirado no Náutico Capibaribe e mostrou pouca modéstia. “Eu era muito bom de bola, um centro-direita mais ou menos”, brincou. “Uma espécie de Kaka”, afirmou o petista.
 
O Náutico Pernambucano foi fundado em 1898 como Clube Náutico do Recife. O clube tem como data de fundação oficial 7 de abril de 1901 e teve seu primeiro time de futebol em 1905, formado por ingleses e alemães, mas só veio a jogar de verdade em 1909.
 
O time é um dos mais antigos da Região Nordeste e o mais antigo do seu estado. Já o clube citado por Lula no Podpah, foi criado em 1962 na Vila Carioca em São Paulo.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade