UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Coordenador da campanha de Doria critica Pestana e Aníbal após apoiarem Leite


20/11/2021 15:15

O coordenador da campanha do governador João Doria nas prévias do PSDB, Wilson Pedroso, emitiu uma nota na qual tece críticas a dois tucanos que declararam apoio a Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, na disputa pela indicação do partido do candidato que disputará a Presidência em 2022. "As raposas estavam dentro do galinheiro", disse Pedroso.

A manifestação ocorre depois que o presidente e o coordenador da Comissão de Prévias do PSDB, o ex-deputado federal Marcus Pestana (MG) e o senador José Aníbal (PSDB-SP), anunciaram apoio a Leite. Aníbal, inclusive, deixou a coordenação das prévias. Já Pestana anunciou apoio ao governador gaúcho pelo Twitter, na manhã de hoje.

A decisão marca mais uma divisão no partido na véspera da escolha do candidato à presidência da República. "Impressionante. As raposas estavam dentro do galinheiro. O presidente e o coordenador da Comissão de Prévias, que elaboraram as regras (alteradas sempre com o jogo em andamento) e julgaram recursos, ainda documentam a vergonha imposta ao PSDB. É como o presidente do TSE, um dia antes da eleição, declarasse voto a um dos candidatos. É debochar na cara dos filiados do PSDB", declarou Wilson Pedroso.

Na nota emitida pelo coordenador de Doria, causou estranheza ao grupo do governador de SP "a parcialidade, antes velada, agora tornada explícita faltando menos de 24H para a eleição".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade