(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FAKE NEWS

Moraes determina prisão e extradição do blogueiro Allan dos Santos

Ministro do STF determina que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol


21/10/2021 15:59 - atualizado 21/10/2021 16:12

Allan dos Santos mostra o dedo do meio em frente ao Supremo
Allan dos Santos em uma das suas manifestações contra o STF (foto: Redes sociais/Reprodução)
O ministro Alexandre de Moraes, reponsável pelo inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos .
Moraes também pediu à Polícia Federal que inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, garantindo, assim, que Santos seja capturado nos Estados Unidos e retorne ao Brasil.

Após ser alvo de operações, Allan dos Santos deixou o Brasil e teria entrado em julho nos EUA com visto de turista que estava vencido desde fevereiro.
 
Allan dos Santos é um dos blogueiros acusados de fazer parte do gabinete do ódio. O grupo é responsável por noticiar e reproduzir fake news. 
 
O blogueiro está sendo investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também o que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições.
 
A decisão de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal. A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a prisão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)