(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALAGOAS

Justiça determina que Dallagnol pague R$ 40 mil a Renan por danos morais

No processo, o senador afirmou que o ex-procurador da Lava Jato utilizou as redes sociais para atacá-lo e tentar interferir nas eleições no Senado


07/10/2021 15:08 - atualizado 07/10/2021 15:24

Dallagnol e Calheiros
Deltran Dallagnol e Renan Calheiros (foto: Agência Brasil/Reprodução Senado Federal/Reprodução)
A Justiça do estado de Alagoas determinou que o ex-procurador Deltan Dallagnol pague R$ 40 mil ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) por danos morais. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.


No processo, o senador afirmou que o ex-procurador da Lava-Jato utilizou as redes sociais para atacá-lo e tentar interferir nas eleições no Senado. 

De acordo com Renan, Dallagnol publicava conteúdos em "desfavor" de sua candidatura. "Militante político e buscando descredibilização de sua imagem”, diz o texto.
 
 
A ação destaca ainda que, após Renan ter retirado a sua candidatura, Dallagnol comemorou o fato nas redes sociais "quase como uma vitória pessoal".

%u200B%u200B"Conforme se pode verificar pelas provas documentais colacionadas aos autos, as publicações realizadas nas redes sociais desde 2018 apresentam caráter pessoal, atingindo o autor em sua honra objetiva, no que diz respeito à sua reputação perante terceiros, notadamente seus eleitores. Além disso, pretendia obstacularizar a eleição do autor à presidência do Senado Federal. Tudo isso converge para a reparação do dano moral pleiteado", diz a decisão do do juiz Ivan Vasconcelos Brito Junior, da 1ª Vara Cível da Capital.
 
Segundo o juiz, “está claro o forte abalo de ordem moral suportado pelo autor”, já que as palavras ditas pelo réu foram “ofensivas, imputando a prática de fatos criminosos em período eleitoral".
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)