(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INFLAÇÃO

Lira questiona aumentos da Petrobras: 'Os brasileiros são seus acionistas'

Deputado anunciou que uma comissão especial vai se reunir no plenário nesta terça-feira (14/9) para discutir a situação dos preços praticados pela estatal


13/09/2021 21:31 - atualizado 13/09/2021 21:52

Arthur Lira disparou contra Petrobras no Twitter
Arthur Lira disparou contra Petrobras no Twitter (foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou suas redes sociais para interrogar a Petrobras sobre o aumento constante nos preços do diesel, gasolina e gás de cozinha. Ele aproveitou a postagem para anunciar que uma comissão especial vai se reunir no plenário nesta terça-feira (14/9) para discutir a situação da empresa estatal.

“Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso?”, questionou o parlamentar. 
 

Com uma política de considerar o preço internacional do barril de petróleo, a Petrobras anunciou reajustes da gasolina por nove vezes em 2021 e teve o preço elevado em 40% se comparado ao que era cobrado na bomba há um ano. 


Lira disse que é preciso apurar a fundo a questão dos reajustes frequentes feitos pela companhia: “Amanhã, a partir das 9h, o plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas”.

O requerimento para a realização do debate na Câmara foi apresentado pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE) e acatado por diversos partidos. No encontro, estarão presentes o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, e o presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Édio Lopes (PR-RR).

Silva e Luna assumiu a Petrobras em 19 de abril depois de decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido),que havia destituído Roberto Castelo Branco do cargo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)