(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO

Alessandro Vieira pede para CPI convocar ex-mulher de Bolsonaro

Ex-esposa do presidente é suspeita de praticar 'rachadinhas'


03/09/2021 17:22 - atualizado 03/09/2021 17:46

Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Após o escândalo envolvendo a família Bolsonaro em um esquema de rachadinhas, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou, nesta sexta-feira (3/9), que apresentou um requerimento para a convocação da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Siqueira Valle, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.
 

"Considerando a existência de diálogos que apontam, em tese, para a atuação da senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Bolsonaro, na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas, apresentei à CPI o requerimento para sua convocação", escreveu Alessandro.
 
 
 Alessandro também afirmou que tem a vontade de  criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Rachadinha para investigar os casos de corrupção.
 
Um homem que se apresenta como ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e afirma ter trabalhado durante 14 anos para a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou os irmãos Flávio e Carlos Bolsonaro, além da advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, de terem praticado o esquema de "rachadinhas", entre outros crimes.

A ''rachadinha'' é prática ilegal em que parlamentares ficam com parte dos salários dos assessores.

Marcelo Luiz Nogueira dos Santos brigou com Ana Cristina este ano e deu entrevista ao jornalista Guilherme Amado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)