(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INDIGNAÇÃO EM UBERABA

Movimento LGBTQIA+ protesta contra título dado a deputado Marco Feliciano

A manifestação aconteceu depois que, de forma unânime, a Câmara de Uberaba concedeu ao parlamentar o título de cidadão Uberabense


17/08/2021 11:46 - atualizado 17/08/2021 12:02

O presidente da CMU, Ismar Marão (PSD), conversou com o pessoal do Movimento Beth Pantera e disse que votou favorável à honraria por se tratar de uma prática habitual do Legislativo aprovar a indicação de um outro colega nas homenagens concedidas pela Casa(foto: Wladimir Raeder/Divulgação)
O presidente da CMU, Ismar Marão (PSD), conversou com o pessoal do Movimento Beth Pantera e disse que votou favorável à honraria por se tratar de uma prática habitual do Legislativo aprovar a indicação de um outro colega nas homenagens concedidas pela Casa (foto: Wladimir Raeder/Divulgação)
Com cartazes e gritos de protesto, dezenas de pessoas do Coletivo Pela Diversidade Beth Pantera e simpatizantes se manifestaram, na noite desta segunda-feira (16/8) em frente à Câmara Municipal de Uberaba (CMU), contra o Título de Cidadania Uberabense entregue ao deputado federal Marco Antônio Feliciano (Republicanos), na segunda-feira da semana passada.
 
O vereador Pastor Eloisio Santos (PTB), autor da indicação, afirmou que a aprovação do título foi unânime na CMU devido aos "vários serviços que o deputado já prestou na cidade nas áreas social, cultural e religiosa".
 
Por outro lado, o Movimento Beth Pantera declara que esta aprovação foi uma cena lamentável e de ataque simbólico à comunidade LGBT+ de Uberaba.
 
“Marco Feliciano é réu condenado por danos morais coletivos em razão de ataques à comunidade LGBT, pelo TJSP, e por danos morais em ação movida pelo ex-deputado Jean Wyllys, no TJRJ”, justificou o Movimento, por meio de nota divulgada em sua página de Facebook.
 
Ainda segunda a nota do Movimento LGBTQIA+ de Uberaba, o título de cidadão uberabense deve ser oferecido a pessoas que tenham contribuído significativamente com a cidade. “Em sua vergonhosa justificativa, o vereador Eloisio citou supostas palestras e o apoio à Marcha para Jesus em Uberaba, oferecidos por Feliciano”, diz a nota.
 
O pastor Eloisio classificou o protesto como legítimo e pacífico, mas discorda que o deputado Marcos Feliciano não tenha prestado serviços relevantes para Uberaba.

“Todos os anos ele ajuda na arrecadação de alimentos para famílias carentes com as suas palestras que são realizadas duas vezes por ano. Em 2017 arrecadamos 12 toneladas de alimentos. O deputado presta serviços relevantes em Uberaba nas áreas do social, cultural e religiosa".

"Além disso, é importante destacar que a aprovação do título na Casa foi unânime”, ressaltou o vereador Eloisio Santos (PTB), que também fez questão de destacar que nesta quarta-feira (18/8), às 18h, o Movimento Beth Pantera fará o uso da palavra no Plenário da CMU, com duração prevista de 10 a 20 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)