(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'DESOBEDIÊNCIA'

Trompetista preso durante protesto contra desfile militar em Brasília

Conhecido pelas manifestações pró petistas Fabiano foi detido durante desfile militar no Distrito Federal. Ele já foi liberado


10/08/2021 11:07 - atualizado 10/08/2021 12:02

O trompetista teve seu instrumento danificado após abordagem de militares(foto: DCM/Reprodução )
O trompetista teve seu instrumento danificado após abordagem de militares (foto: DCM/Reprodução )

O 'TromPetista' Fabiano Leitão foi detido na manhã de hoje, na praça dos Três Poderes, em Brasília (DF) depois de ser impedido de se manifestar durante desfile militar. Ele é conhecido por tocar seu instrumento em locais públicos com a música de campanha do ex-presidente Lula em 2003, durante todo o período em que o ficou preso na Polícia Federal, em Curitiba (PR) e em manifestações de entidades e partidos de progressistas.  
 
Fabiano foi liberado após assinar termo circunstancial. A deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) manifestou-se em seu twitter que "mais uma vez a Lei de Segurança Nacional foi usada em manifestação pacífica."



"Fabiano Leitão, nosso querido Trom_Petista Vermelho, foi levado pela polícia para alguma delegacia em Brasília. Estou em busca de mais informações e atualizo assim que tiver + detalhes. Desde já, meu repúdio à repressão política e minha solidariedade ao Fabiano", tuitou o deputado Alencar Braga (PT-SP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)