(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHOQUE ENTRE PODERES

Barroso cita Kid Abelha depois de ser xingado por Bolsonaro: 'Fixação'

Ministro do STF faz postagens enigmáticas nas redes sociais com indiretas ao presidente


06/08/2021 20:25 - atualizado 06/08/2021 20:43

Barroso foi xingado por Bolsonaro em Santa Catarina(foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Barroso foi xingado por Bolsonaro em Santa Catarina (foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Ofendido duramente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante um almoço com empresários em Joinville, em Santa Catarina, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, se posicionou pela primeira vez nas redes sociais. Em tom de ironia, ele fez postagem sobre dicas da semana em que cita indiretamente o presidente.

“Dica da semana. Um conto: O Alienista, Machado de Assis”, publicou o também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A história envolvida em "O Alienista" é a de doutor Bacamarte, um louco que cria a Casa Verde para poder estudar outros loucos, mas acaba se perdendo na própria loucura.
 
Na postagem, Barroso também cita um pensamento do escritor Mário Quintana: “Um pensamento: Aquilo que falam de mim não me diz respeito”.
 
 
Por fim, o ministro cita uma música da banda Kid Abelha, de nome "Fixação", do álbum de 1984, que se refere a uma perseguição vivida pelo personagem principal: “Eu mudo o canal, eu viro a página, mas você me persegue por todos os lugares”, diz um dos trechos.   

Bolsonaro disse em Santa Catarina que jamais atacou o STF e que há falta de harmonia na Suprema Corte.
 
"Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Longe disso. O que menos existe, parece, é harmonia. Nunca proferi uma só palavra, tive um só ato, uma só posição fora das quatro linhas da Constituição. Eu quero é governar, continuar lutando para que nosso país, nosso povo tenham dias melhores" disse o presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)