(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro evolui 'satisfatoriamente', mas continua sem previsão de alta


16/07/2021 21:04

Internado há dois dias, o presidente Jair Bolsonaro teve melhora em seu quadro de saúde e continua evoluindo "satisfatoriamente", segundo boletim divulgado na noite desta sexta-feira, 16. De acordo com os médicos, um exame de tomografia mostrou melhora na obstrução do intestino. Não há, no entanto, previsão para a alta hospitalar.

Desde a quinta-feira, a equipe médica tem sinalizado que o quadro de saúde tem evoluído "satisfatoriamente". Bolsonaro deu início a uma alimentação líquida na sexta-feira, após a retirada de uma sonda nasogástrica que fazia a retirada de líquido acumulado no intestino.

Bolsonaro foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira, após sentir fortes dores no abdômen. Segundo diagnóstico médico, o presidente sofreu uma obstrução no tubo digestivo por causa de dobra do intestino, o que impedia a passagem de alimentos.

Bolsonaro já passou por cirurgias na região do intestino desde 2018, quando sofreu um atentado a faca, o que aumenta a probabilidade do bloqueio do intestino. Ao ser internado, o presidente já apresentava crises de soluço há cerca de dez dias, o que estava relacionado com a obstrução no intestino.

Fotos

Na manhã de sexta-feira, Bolsonaro publicou uma foto em que aparece circulando pelo hospital e escreveu: "Em breve, de volta ao campo, se Deus quiser", afirmou, agradecendo apoio que tem recebido. À tarde, postou outra imagem, com o celular em mãos e o seguinte texto: "Via internet, fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com os ministros." À noite, ele recebeu a visita do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Uma outra foto, postada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, repercutiu nas redes sociais. Na imagem, Bolsonaro aparece de pé, ao lado de uma mulher que está internada. De acordo com o hospital Vila Nova Star, "caminhadas e circulação pelo corredor do andar costumam fazer parte da recuperação dos pacientes" e que, nesse caso, foi a paciente quem pediu para ser fotografada ao lado de Bolsonaro. Ainda segundo o hospital, todos os pacientes internados na unidade fazem teste para covid-19, o "que inclui o senhor presidente da República".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)