Jornal Estado de Minas

OBSTRUÇÃO INTESTINAL

Bolsonaro é transferido para São Paulo; médicos avaliam cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo transferido para São Paulo em um jato da Força Áerea Brasileira (FAB). O presidente saiu do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, às 16h44, desta quarta-feira (14/7), em direção ao aeroporto de Brasília. 





Bolsonaro sofre uma obstrução intestinal e deve passar por cirurgia emergencial.
 
Leia: Bolsonaro tem obstrução intestinal e será transferido para São Paulo 
 
Em nota, o Planalto disse que o diagnóstico foi feito pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.
 
 "Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota do Ministério das Comunicações.





Em São Paulo, o chefe do Executivo federal fará exames complementares para definição da necessidade de uma cirurgia de emergência.

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que a obstrução é consequência da tentativa de asssasinato sofrida por ele em 2018. 
 
De acordo com o chefe do Executivo federal, esse é apenas “mais um desafio”. Para o presidente, a obstrução é consequência da tentativa de assassinato que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
 
LeiaBolsonaro sobre nova cirurgia: 'Consequência da tentativa de assassinato' 

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, escreveu o presidente. 
 
 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  




audima