(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Inquérito que investiga Bolsonaro recebe depoimento de Luís Miranda

Bolsonaro teria ainda citado o nome de três deputados que integravam as fraude


13/07/2021 20:05 - atualizado 13/07/2021 20:14

Miranda alega que em março deste ano informou sobre o esquema para o presidente Jair Bolsonaro(foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Miranda alega que em março deste ano informou sobre o esquema para o presidente Jair Bolsonaro (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O deputado Luís Miranda vai prestar depoimento à Polícia Federal na próxima semana, no âmbito do inquérito aberto para investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu o crime de prevaricação, de acordo com fontes de dentro da corporação consultadas pelo Correio. O parlamentar será ouvido na próxima terça-feira (20) e a expectativa é que ele leve até a corporação fatos que ainda não foram declarados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19.

O deputado é o autor da denúncia de que ocorreram fraudes em contratos de compra da vacina indiana Covaxin, onde seriam adquiridas 400 milhões de doses ao custo de R$ 1,6 bilhão. De acordo com as acusações, um esquema de corrupção foi montado no Ministério da Saúde para superfaturar a compra dos imunizantes e distribuir propina entre os envolvidos.

Miranda alega que em março deste ano informou sobre o esquema para o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o chefe do Executivo não informou a Polícia Federal sobre as denúncias, e teria se omitido de levar o caso até as autoridades competentes.

Bolsonaro teria ainda citado o nome de três deputados que integravam as fraudes. Interlocutores do deputado dizem que ele gravou um áudio de 50 minutos, onde o presidente reconhece a existência das fraudes, o que comprovaria o crime de prevarização. O depoimento vai ocorrer em Brasília.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)