(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESIDENTE DA CPI

Militares atacam Aziz e defendem 'elevada credibilidade' das Forças Armadas

Mais cedo, Aziz disse na CPI que 'membros do lado podre das Forças Armadas estão envolvidos com falcatrua dentro do governo'


07/07/2021 20:06 - atualizado 07/07/2021 20:26

Senador Omar Aziz (PSD-AM)(foto: Pedro França/Agência Senado)
Senador Omar Aziz (PSD-AM) (foto: Pedro França/Agência Senado)
O Ministério da Defesa emitiu uma nota, nesta quarta-feira (7/7), contra as declarações do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Omar Aziz (PSD-AM), sobre as Forças Armadas.

Mais cedo, Aziz disse na CPI da Pandemia que “membros do lado podre das Forças Armadas estão envolvidos com falcatrua dentro do governo” sobre irregularidades nas negociações de compra de vacinas.

“Olha, eu vou dizer uma coisa: os bons das Forças Armadas devem estar muito envergonhados com algumas pessoas que hoje estão na mídia, porque fazia muito tempo, fazia muitos anos que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”, disse.

Em nota, o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto,  repudiou a fala do presidente da CPI. “O Ministro de Estado da Defesa e os Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veementemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Omar Aziz, no dia 07 de julho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção”, escreve.

De acordo com o ministro, a narrativa de Aziz afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de “forma vil e leviana”, tratando-se de uma “acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável”.

“As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”, afirma.
 
Ministério da Defesa emite nota contra Aziz(foto: Ministério da Defesa/Reprodução)
Ministério da Defesa emite nota contra Aziz (foto: Ministério da Defesa/Reprodução)
 
 
 

Leia na Íntegra


"Brasília, 07/07/2021 - O Ministro de Estado da Defesa e os Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veementemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Senador Omar Aziz, no dia 07 de julho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção.

Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável.

A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições pertencentes ao povo brasileiro e que gozam de elevada credibilidade junto à nossa sociedade conquistada ao longo dos séculos.
Por fim, as Forças Armadas do Brasil, ciosas de se constituírem fator essencial da estabilidade do País, pautam-se pela fiel observância da Lei e, acima de tudo, pelo equilíbrio, ponderação e comprometidas, desde o início da pandemia Covid-19, em preservar e salvar vidas.

As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.

Walter Souza Braga Netto
Ministro de Estado da Defesa
Alte Esq Almir Garnier Santos
Comandante da Marinha
Gen Ex Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
Comandante do Exército
Ten Brig Ar Carlos de Almeida Baptista Junior
Comandante da Aeronáutica"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)