Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

FHC diz não ter problema com Lula e comenta sobre Bolsonaro: 'Não conheço'

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou durante entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (21/6), que sempre se “deu bem” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



Leia também: 
Vídeo compara reação de Bolsonaro e outros presidentes em tragédias
 
Ao falar sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), FHC deixou claro que não conhece o chefe do Executivo federal.

"Eu sempre me dei bem com o Lula. O Bolsonaro eu nem conheço e nem tenho desejo de conhecer", afirmou o ex-presidente.
 
Leia também: FHC e Lula selam a paz em almoço, indicando aliança para as eleições 2022 

Ao falar sobre um possível impeachment, Fernando Henrique afirmou que "apesar de não gostar desse remédio (impeachment)” ele, lendo os jornais, têm o sentimento de que “chegou a hora."

FHC comentou sobre a família Bolsonaro. "É preciso ter cuidado ao trazer os filhos para o governo, pois pode dar a sensação de que estamos sendo governados por uma oligarquia."

O ex-presidente também opinou que o ex-juiz Sergio Moro errou ao se aproximar tanto da política. Disse lamentar dizer que o ex-juiz revelou-se "um político vacilante".
 
Durante o bate-papo, o tucano falou sobre a importância da vacinação e pediu para que a população se vacine contra a COVID-19.
  
Fernando Henrique Cardoso é sociólogo, cientista político, professor universitário, escritor e político brasileiro. Ele foi 34.º presidente do Brasil entre 1995 e 2003.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  




audima