(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA VÍDEO

Deputado bolsonarista parte para cima de petista em comissão sobre maconha

Diego Garcia (Podemos-PR) partiu para agressão física contra Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da comissão, por discordar de uma decisão


18/05/2021 13:13 - atualizado 18/05/2021 13:28

Diego Garcia (Podemos-PR) empurra o computador e parte para cima de Paulo Teixeira (PT-SP)(foto: Reprodução)
Diego Garcia (Podemos-PR) empurra o computador e parte para cima de Paulo Teixeira (PT-SP) (foto: Reprodução)
Os ânimos ficaram exaltados nesta terça-feira (18/5) durante sessão da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o cultivo no Brasil da Cannabis sativa – planta também usada para produzir a maconha – para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

O deputado bolsonarista Diego Garcia (Podemos-PR) partiu para agressão física contra Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da comissão, por discordar de uma decisão.

A confusão começou após um requerimento de Garcia ser rejeitado. Teixeira fez uma votação geral, ou seja, quem concordasse precisava se manifestar. Como não houve manifestações, ele negou o requerimento.

Alguns deputados pediram então uma votação nominal, em que cada congressista precisa incluir seu voto no sistema da Casa. Houve bate-boca entre parlamentares governistas e da oposição.

Garcia, então, levantou de seu lugar e foi até o presidente da sessão, empurrando o computador e indo para cima do parlamentar petista. O deputado paranaense precisou ser acalmado para a comissão retomar os trabalhos. 

O Projeto de Lei 399/15 legaliza o cultivo da maconha, mas impõe restrições a autorização do plantio apenas para pessoas jurídicas (empresas, associações de pacientes e organizações não governamentais). Não há previsão para o cultivo individual. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)