(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Assembleia de Minas decreta luto pela morte do deputado Luiz Humberto

O deputado estadual morreu, na manhã deste sábado (17), em decorrência da COVID-19. Ele estava internado desde o início de fevereiro em hospital de Uberlândia


17/04/2021 12:33 - atualizado 17/04/2021 22:33

O sepultamento será às 17h30 no cemitério São Pedro, em Uberlândia.(foto: PSDB /Arquivo /Divulgação)
O sepultamento será às 17h30 no cemitério São Pedro, em Uberlândia. (foto: PSDB /Arquivo /Divulgação)

 
Minas Gerais perde um político, a Região do Triângulo um líder importante, e os amigos já sentem uma grande saudade. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), manifestou pesar pela morte do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e decretou luto na Casa por três dias.

“Perda inestimável para o nosso estado. O deputado Luiz Humberto Carneiro deixa riquíssimo legado de dedicada atuação à população mineira. Minas e o Triângulo Mineiro perdem um grande defensor”, escreveu em post no Twitter.

 
 

O deputado estava internado no Hospital Santa Genoveva, desde o início de fevereiro, e, no dia 15 daquele mês, foi transferido para a unidade de terapia intensiva. O deputado morreu, na manhã deste sábado (17/04), em decorrência da COVID-19. O sepultamento ocorreu  às 17h30, no Cemitério São Pedro, em Uberlândia.

Natural de Uberlândia e produtor rural, Luiz Humberto Carneiro completou 68 anos no último dia 24. Foi deputado estadual por seis mandatos, pelo PSDB, e líder de governo nas gestões Antonio Anastasia, Alberto Pinto Coelho e Romeu Zema (Novo). Era casado com Sara Carneiro e deixa duas filhas e netos.

Os parlamentares Gustavo Valadares, líder do governo Zema, e Raul Belém, líder do agora intitulado Bloco Luiz Humberto Carneiro, divulgaram nota: “A tristeza é senhora neste sábado, dia 17 de abril de 2021. O amigo e companheiro deputado Luiz Humberto Carneiro inscreveu em cada um de nós e em nosso estado uma história altiva de ser humano e homem público. Nunca conhecemos quem não gostasse do Luiz. Essa frase que parece singela diz muito sobre esse guerreiro, que, como não poderia ser, lutou até o fim. (...) A partir de hoje, o Bloco Sou Minas Gerais será oficialmente Bloco Deputado Luiz Humberto Carneiro. Os exemplos do nosso líder iluminarão as atuais novas e futuras gerações.”
 
O prefeito Odelmo Leão também decretou luto oficial em Uberlândia por três dias. Nas redes sociais, Odelmo lamentou a morte do deputado e destacou que a cidade e a região do Triângulo perdeu um defensor. 
 
 
O governador Romeu Zema (Novo) e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (Democratas), também lamentaram a morte do político.  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)