(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Bolsonaro faz primeira chamada com 5G no Brasil

Presidente destacou que ainda 'há um deserto' tecnológico, em especial, nas regiões Norte e Nordeste


09/04/2021 14:25 - atualizado 09/04/2021 14:36

Chamada foi feita com o ministro das Comunicações, Fabio Faria(foto: Marcos Corrêa/PR)
Chamada foi feita com o ministro das Comunicações, Fabio Faria (foto: Marcos Corrêa/PR)
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, realizaram, nesta sexta-feira (9/4), a primeira videochamada utilizando a tecnologia 5G standalone no país, que permite maior velocidade de conexão. O ministro ligou para o mandatário diretamente da sede da Nokia, em São Paulo. A agenda faz parte de uma série de demonstrações de fabricantes da tecnologia ao governo brasileiro.


Bolsonaro destacou ainda que "há um deserto" tecnológico em especial nas regiões Norte e Nordeste. “Assistimos, durante a pandemia, ao consumo de internet aumentar em mais de 50%. A [tecnologia] 5G vem em boa hora porque nós, no Brasil, precisamos integrar cada vez mais as regiões. Ainda há um deserto especialmente na região Norte e no nosso querido Nordeste”, emendou. “Faremos o máximo possível para adquirir esta tecnologia”.

Faria complementou o acesso ao 5G será possível após o leilão que será realizado “daqui a poucos meses”. No mês passado, o ministro afirmou que o leilão deverá ocorrer até o meio do ano. "O leilão já saiu da Anatel e está indo para o Tribunal de Contas da União. Em junho ou julho, no máximo, estaremos realizando o leilão do 5G no Brasil". Ainda na data, declarou que o 5G deverá funcionar em todas as capitais brasileiras até junho de 2022, mas que "antes disso, a solução híbrida — non-standalone estará disponível".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)