(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Bolsonaro: 'Vocês vão ter um capitão corrupção concorrendo em 2022'

Presidente fez um paralelo com o apelido que ganhou de 'capitão cloroquina' ao se referir à possibilidade de Lula concorrer à próxima eleição


18/03/2021 19:44 - atualizado 18/03/2021 20:41

Bolsonaro defende uso da cloroquina, que já foi descartada pela Organização Mundial de Saúde por não ter eficácia comprovada contra a COVID-19(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Bolsonaro defende uso da cloroquina, que já foi descartada pela Organização Mundial de Saúde por não ter eficácia comprovada contra a COVID-19 (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “capitão corrupção” no momento em que voltou a defender o chamado "tratamento precoce" para pacientes com o novo coronavírus – medicamentos cuja eficácia não é comprovada pelos estudos científicos.

Na transmissão ao vivo desta quinta-feira (19/3), ele pediu que a população não seja contrária ao uso de medicamentos como cloroquina, azitromicina e ivermectina.

 
"Não vamos simplesmente remar contra, falar mal. Me chamam de capitão cloroquina... Tá pensando que tá me ofendendo? Vocês vão ter um capitão concorrendo em 2022. Aquele velho barbudo. Capitão corrupção. Sabe de quem estou falando. Eles estão felizes com esse cara", afirmou o presidente, em tom irônico.

"Não tenho obsessão por ser presidente, por candidatura. Fiquei 28 anos na Câmara, dois como vereador, não tive problema nenhum. E vamos tocando o barco”, completou Bolsonaro, outra vez se referindo a Lula, que teve anulações dos processos da Operação Lava-Jato concedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e se colocou como candidato às eleições presidenciais de 2022

Para defender o chamado tratamento precoce, Bolsonaro fez analogia ao medicamento zidovudina (ou AZT), usado para casos de Aids nos anos 1980 e 1990. 

“Mortes por COVID-19, infarto, insuficiência respiratória ,acidente... A gente lamenta. Se podemos evitar, vamos. Igual AZT para o HIV lá trás. Então, o tratamento inicial é bem-vindo, é uma esperança. Não é comprovado cientificamente. O AZT na época também não estava".
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)