(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEREADOR FOI ASSASINADO

Filha de Fernandinho Beira-Mar assume cadeira na Câmara de Duque de Caxias

Ela vai substituir o vereador Danilo Mercado (MDB), que foi assassinado na semana passada


12/03/2021 19:59 - atualizado 12/03/2021 20:22

A posse de Fernanda, na vaga deixada por Danilo Mercado, está marcada para quarta-feira(foto: Redes Sociais/Reprodução)
A posse de Fernanda, na vaga deixada por Danilo Mercado, está marcada para quarta-feira (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Após ser encontrado morto junto ao filho, o vereador Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo Mercado (MDB), vai ser substituído na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pela suplente Fernanda Costa (MDB). Ela é filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.
 
Fernanda vinha atuando como vereadora em uma cadeira provisória desde janeiro, após o vereador Sandro Lélis, que era presidente da Câmara Municipal, assumir a Secretaria de Serviços Públicos. 
 
Ela obteve 3.999 votos na eleição passada.

A posse de Fernanda está marcada para quarta-feira (17/3).
 

Entenda o crime
 

Danilo do Mercado foi assassinado na última quarta-feira (17/03) na Praça Jardim Primavera, em Caxias(foto: RJTV/Reprodução)
Danilo do Mercado foi assassinado na última quarta-feira (17/03) na Praça Jardim Primavera, em Caxias (foto: RJTV/Reprodução)


Danilo do Mercado foi assassinado em 4 de março, na Praça Jardim Primavera, em Caxias. Um inquérito foi aberto na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para apurar o caso.

O vereador já era investigado em inquéritos que apuram mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.

Em um vídeo é possível ver dois homens se aproximando do vereador logo após ele sair de um restaurante. Um dos bandidos pediu a uma mulher que acompanhava o parlamentar para se afastar. Foi quando diversos tiros foram disparados. 

Um terceiro assassino correu na direção de Gabriel Francisco, filho do vereador, e executou o rapaz. 

Em nota, a Câmara de Vereadores de Caxias comunicou a morte de Danilo e disse que o político "deixa como legado uma belíssima trajetória, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)