(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em inglês, Gilmar Mendes desmente chanceler Ernesto Araújo: 'Fake news!'

Ministro do STF desmentiu a versão do governo, repetida pelo ministro das Relações Exteriores, de que o STF tirou autoridade de Bolsonaro no combate à pandemia


11/03/2021 00:03 - atualizado 11/03/2021 00:18

'Notícia Falsa', disse Gilmar Mendes(foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF )
'Notícia Falsa', disse Gilmar Mendes (foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF )
O ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF), desmentiu, na noite dessa quarta-feira (13/03), postagem feita pelo ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo, que afirmava que os governadores, e não o presidente, teriam autoridade para estabelecer medidas de distanciamento social, conforme decisão da Suprema Corte brasileira em 2020.

 

 

 

“Após uma decisão do Supremo Tribunal de abril de 2020, os Governadores dos Estados - não o Presidente - têm, na prática, toda a autoridade para estabelecer / gerir todas as medidas de distanciamento social”, publicou Ernesto Araújo em inglês.

 

Também em inglês, o ministro Gilmar Mendes rebateu: “NOTÍCIA FALSA! A verdade é que o Supremo Tribunal Federal decidiu que as administrações federal, estadual e municipal têm competência para adotar medidas de distanciamento social. Todos os níveis de governo são responsáveis %u200B%u200Bpelo desastre que enfrentamos”.

 

 

 

Em seu pior momento na pandemia de COVID-19, o Brasil chegou à triste realidade de ultrapassar pela primeira vez a marca de 2 mil mortes por dia pelo novo coronavírus. De acordo com o balanço do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o país registrou em 24 horas 2.286 vidas perdidas, com 79.876 novos casos em um único dia. Os números foram os mesmos divulgados mais tarde pelo Ministério da Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)