(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Mourão diz estar pronto para continuar caso presidente for candidato e o quiser


04/12/2020 18:15

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a afirmar nesta sexta-feira, 04, que aceitaria convite do presidente Jair Bolsonaro para ser vice novamente em uma possível reeleição nas eleições de 2022. A aliados, Bolsonaro já deu sinais de que não pretende manter o general como vice em uma eventual chapa daqui a dois anos.

"Se o presidente assim o desejar, e se for candidato a reeleição, e desejar que eu esteja ao lado dele, estamos prontos para essa trajetória, apoiando o presidente", disse em entrevista ao jornalista e advogado Paulo Roque.

Questionado sobre a possibilidade de concorrer a outros cargos político, Mourão afirmou que, apesar de rumores, está concentrado em comandar o Conselho Nacional da Amazônia Legal. "Se o presidente não me convidar para ser vice dele, eu hoje não tenho nenhum outro projeto."

Eleições 2020

Mourão avaliou que o resultado das eleições municipais demonstrou que os eleitores procuraram por nomes conhecidos e que tivesse pensamento menos radicalizado. "Os radicalizados não conseguiram se estabelecer nessas eleições. Daí o Centro, Centro democrático, com uma preponderância da Centro-Direita, vamos colocar assim, teve uma vitória", afirmou.

Segundo ele, os eleitores entenderam que não cabe aos prefeitos discutir ideologias ou fazer reformas, mas atuar como um gestor.

"Prefeito é um gestor, tem que tapar buraco nas ruas, botar esgoto, fazer com que escolas funcionem, com que hospital municipal funcione, tem que pagar em dia seus funcionários. Então, eles entenderam que o prefeito é isso, um gestor, e buscaram eleger gente que viram que teria essa capacidade de gestão", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)