(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DÉBITO

Kalil no Roda Viva: 'Dívida do IPTU não foi nada quitada'

Prefeito de Belo Horizonte disse que débito é referente a um espaço que ele possui apenas 12,5% de posse


01/12/2020 00:01 - atualizado 01/12/2020 01:47

Kalil detalhou situação da dívida do IPTU em entrevista nesta segunda (30)(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Kalil detalhou situação da dívida do IPTU em entrevista nesta segunda (30) (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Em entrevista ao Roda Viva, programa exibido pela TV Cultura na noite desta segunda-feira (30/11), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) detalhou a dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que possui em aberto com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Kalil disse que, pelo fato de o espaço em questão ter vários sócios, não tem como quitar o débito sozinho.

O prefeito afirmou que é dono de 12,5% de uma propriedade, que possui vários sócios. Como a PBH não aceita o pagamento de apenas 12,5% da dívida, Kalil disse que ficou inviável acertar a pendência, uma vez que teria que arcar com todo o débito sozinho. O chefe do Executivo municipal também descartou fazer um depósito em juízo.
 
 
"A prefeitura aceita receber 12,5% do valor do IPTU? (Depositar em juízo) É demagogia. O que eu vou fazer com dinheiro que não posso usar, em juízo? Nem eu e nem a prefeitura vai poder usar. Isso é demagogia. São imóveis que têm vários sócios e que ninguém paga. Aí pega quem? O prefeito. Ah, 'o senhor tem 12,5% do imóvel'. Como que eu vou pagar 12,5% do valor? Para todo mundo?”, questionou Kalil.

A dívida que Kalil possui em aberto referente ao IPTU foi bastante falada em 2016, durante campanha eleitoral de João Leite (PSDB), que disputava a prefeitura contra o ex-presidente do Atlético. Nesta segunda, no entanto, o chefe do Executivo municipal disse que o imóvel que pertencer a ele e que for constatada débitos em aberto relativos ao IPTU, que a propriedade será doada à PBH.

“Está feito o desafio, simples assim. O que o Alexandre Kalil dever de IPTU dentro da prefeitura, está doado para a Prefeitura de Belo Horizonte”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)