(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'PROMESSA POLÍTICA'

Wajngarten analisa eleições e diz que Bolsonaro 'eliminou a esquerda'

O segundo turno, realizado no domingo em 57 cidades, mostrou novamente derrotas de candidatos apoiados pelo presidente e por partidos de esquerda


30/11/2020 16:27 - atualizado 30/11/2020 17:02

(foto: Agência Brasil/Divulgação )
(foto: Agência Brasil/Divulgação )
O secretário especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, analisou pelas redes sociais o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O segundo turno, realizado no domingo (29/11) em 57 cidades, mostrou novamente o predomínio de derrotas de candidatos apoiados pelo presidente e por partidos de esquerda.

Por meio de uma thread publicada no Twitter nesta segunda-feira (30/11), Wajngarten disse que o presidente cumpriu a “promessa política de eliminar a esquerda no país”.



 
Para justificar a fala, o secretário citou o desempenho do PT. O partido não elegeu nenhum prefeito nas capitais do país.

“No Rio, em São Paulo e Belo Horizonte, as três maiores capitais do país, o PT ficou de fora do segundo turno. E em Recife apostou tudo na candidatura de Marília Arraes, com apoio ostensivo de Lula, e perdeu”, escreveu.

Apesar da fala de Weingarten, nenhum dos candidatos apoiados por Bolsonaro no Rio, São Paulo e Belo Horizonte venceram as eleições.

Em São Paulo e BH, os candidatos Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Engler (PRTB) nem ao mesmo chegaram ao segundo turno. 

O candidato de Bolsonaro no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi derrotado no segundo turno por Eduardo Paes (DEM). 

 
Segundo o Weingarten, o presidente está “levando o país para o rumo certo” ao “varrer o PT do mapa político e derrotar as esquerdas”.

Apesar disso, Bolsonaro viu a maioria dos concorrentes que apoiou diretamente ser derrotados neste domingo. Sua única vitória em capitais foi a eleição de Tião Bocalom (PP), em Rio Branco.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)