(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONSULTORIA

Moro explica contratação por consultoria ligada a Odebrecht: 'Não atuarei em casos de conflito de interesses'

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública foi contratado para fazer a consultoria internacional na empresa Alvarez&Marsal


30/11/2020 10:47 - atualizado 30/11/2020 11:26

Sergio Moro assume cargo de diretor na A&M(foto: AFP)
Sergio Moro assume cargo de diretor na A&M (foto: AFP)
Muito questionado por internautas depois de anunciar sua contratação por uma consultoria de gestão de empresas, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tentou nesta segunda-feira (30/11) explicar melhor como será a sua atuação. Ele atuará como diretor de um grupo de “disputas e investigações” na A&M, empresa que, entre outras, faz a administração judicial da Odebrecht.



A própria empresa anunciou o novo contratado, por meio de uma nota, e explicou que Moro é especializado em liderar e organizar investigações criminosas, assim como oferecer conselhos e organização para clientes. “Ele desenvolveu programas para reduzir crimes violentos e proteger as fronteiras brasileiras”, defendeu.
 
Sergio Moro atuou no cargo de juiz por mais de 20 anos e ficou conhecido nacionalmente por sua atuação na 'Operação Lava Jato'. Em janeiro de 2019, ele assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Mas, por divergências com o presidente, preferiu deixar o cargo em abril deste ano.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)