(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: David Almeida (Avante) é eleito prefeito de Manaus com 51,24% dos votos

Após ficar em segundo no primeiro turno, novo chefe do Executivo municipal levou a melhor sobre Amazonino Mendes (Podemos)


29/11/2020 19:10 - atualizado 29/11/2020 19:46

David Almeida (Avante) será prefeito de Manaus nos próximos quatro anos(foto: Reprodução/Facebook)
David Almeida (Avante) será prefeito de Manaus nos próximos quatro anos (foto: Reprodução/Facebook)
Com 99,97% das seções apuradas, o candidato do Avante à prefeitura de Manaus, David Almeida, foi eleito, com 51,27% dos votos. Em segundo lugar, ficou Amazonino Mendes, candidato do Podemos, com 48,73% dos votos.

Almeida conseguir virar a preferência do eleitorado manauara, que havia classificado no primeiro turno Amazonino em primeiro lugar. Até o momento é a única capital em que houve inversão da ordem dos candidatos neste segundo turno.

Com menos de 1% das seções para serem apuradas, Almeida tem uma vantagem de 2,54 pontos percentuais dos votos válidos sobre o concorrente, uma diferença de 23.164 votos.

As declarações da vitória devem ficar à cargo do candidato a vice na chapa de Almeida, Marcos Rotta (Avante). Ontem (28) a mãe de Almeida faleceu por complicações pela COVID-19.

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)