(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Deputado bolsonarista questiona segurança das urnas; TSE neutralizou tentativa de ataque

Filipe Barros (PSL) usou as redes sociais para comentar o boato que surgiu neste domingo


15/11/2020 18:00 - atualizado 15/11/2020 18:54

Filipe Barros (PSL) comentou boato nas redes sociais(foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
Filipe Barros (PSL) comentou boato nas redes sociais (foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
O deputado federal do Paraná, Filipe Barros (PSL), usou as redes sociais para comentar um boato que ganhou força neste domingo. Em seu Twitter, ele afirma que o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi hackeado durante as eleições municipais. 
 
 
Apesar da fala do deputado, o sistema do TSE não chegou a ser hackeado. Em coletiva, o ministro Luís Roberto Barroso disse que houve uma tentativa de ataque ao sistema que abriga as informações da Justiça Eleitoral, mas o perigo foi totalmente neutralizado. 
 
“Houve de fato uma tentativa de ataque com quantidade de acessos maciços para tentar derrubar o sistema como um todo. [...] A informação que tenho é que houve uma tentativa de derrubar o sistema. Mas está tudo funcionando bem", disse o ministro.
 
Barroso ainda tranquilizou os eleitores sobre o resultado das eleições, sobre o qual não há risco de uma eventual tentativa de ataque ter influência. "Ainda que pudesse haver problema na transmissão de dados, tudo o que acarretaria de transtorno seria atraso, mas não com comprometimento de resultado", completou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)