(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABORTO EM PAUTA

Senador entrega boneco de feto para Kassio Marques durante sabatina; veja vídeo

Boneco entregue pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) representa "feto de onze semanas"


21/10/2020 12:02 - atualizado 21/10/2020 12:40

Senador entregou pequeno boneco em formato de feto para o aspirante ao STF(foto: Reprodução/TV Justiça)
Senador entregou pequeno boneco em formato de feto para o aspirante ao STF (foto: Reprodução/TV Justiça)
Durante sabatina com o candidato a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) aproveitou o momento em que fez uma pergunta sobre a legalização do aborto no Brasil para entregar um boneco em formato de feto para o desembargador que pleiteia a vaga na mais alta corte do país.
 
 
 
Segundo o senador, o boneco representa uma "criança de onze semanas de gestação". Logo depois da entrega, disse que o Brasil é um país de "princípios e valores bem definidos", formado por uma sociedade contrária o aborto, e perguntou o posicionamento de Nunes sobre a prática. 
 
O desembargador respondeu que o judiciário "exauriu as hipóteses" na possibilidade da legalização do aborto. Completou dizendo que só seria possível em situações "inimagináveis", como uma nova pandemia ou o surgimento de uma doença como a zika, que provoca anencefalia em fetos. Concluiu se posicionando como "favorável ao direito à vida".

Pouco depois, Girão, que é senador da base governista, anunciou voto contrário à indicação de Marques.

"Jair Bolsonaro a meu ver traiu o povo brasileiro quando não indicou aquilo que ele tinha deixado claro durante sua campanha: pessoas com bandeiras firmes em relação à prisão em segunda instância, favorável à Lava Jato, que eu não vi tanta firmeza aqui, a questão de valores conservadores", justificou.

Kassio Nunes passa por sabatina na Comissão de Constitiução e Justiça (CCJ) do Senado na manhã desta quarta-feira (21). Se aprovado, precisará da maioria absoluta dos votos dos senadores (41 dos 81) no plenário para que sua nomeação seja confirmada.

Marques é Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e foi indicado para ocupar a vaga deixada por Celso de Mello no STF. Kassio foi indicado por Bolsonaro e, de maneira geral, a escolha foi bem recebida entre os parlamentares, inclusive da oposição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)