(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Amigos

Bolsonaro faz afago em Trump e reitera alinhamento com o presidente dos EUA

O presidente usou seu discurso na ONU para elogiar Trump citando o plano de paz proposto para o conflito israelense-palestino


22/09/2020 12:53 - atualizado 22/09/2020 13:00

-->-->-->-->

(foto: Reprodução/TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro ( sem partido)  aproveitou o seu discurso na abertura da 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas para reiterar seu alinhamento com o presidente norte-americano Donald Trump, único líder  lembrado e citado nominalmente pelo presidente brasileiro.



“O Brasil saúda também o Plano de Paz e Prosperidade lançado pelo Presidente Donald Trump, com uma visão promissora para, após mais de sete décadas de esforços, retomar o caminho da tão desejada solução do conflito israelense-palestino”, disse Bolsonaro em sua participação virtual por causa da pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro disse que a “a nova política do Brasil de aproximação simultânea a Israel e aos países árabes converge com essas iniciativas, que finalmente acendem uma luz de esperança para aquela região”.

Terrorismo

O presidente  afirmou ainda que  o Brasil   está preocupado e repudia o terrorismo em todo o mundo”, para em seguida afirmar que, na  América Latina, a política externa de seu governo leva em conta  “a preservação e promoção da ordem democrática como base de sustentação indispensável para o progresso econômico”.

Cristofobia

Biolsonaro também usou o seu discurso para abordar a questão da liberdade religiosa fazendo apelo para que a ‘cristofobia’ seja combatida  em todo o munod.  “A liberdade é o bem maior da humanidade”, afirmou.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)