(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Viagem presidencial

Bolsonaro ''empresta'' fama para Ipatinga

Visita do presidente na quarta-feira levou a cidade do Vale do Aço à lista dos assuntos mais vistos do Twitter


21/08/2020 04:00 - atualizado 20/08/2020 22:10

Apoiadores comemoraram na rede social a ida do presidente ao município para evento na Usiminas, na semana que vem (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 31/3/15)
Apoiadores comemoraram na rede social a ida do presidente ao município para evento na Usiminas, na semana que vem (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 31/3/15)
A visita do presidente Jair Bolsonaro a Ipatinga, marcada para quarta-feira, levou a cidade aos trending topics do Twitter, como assunto mais comentado em Minas Gerais na manhã de ontem. Bolsonaro estará em Ipatinga junto com o governador Romeu Zema (Novo) para a solenidade de retomada do funcionamento do alto-forno 1 da Usiminas, fechado em abril por causa da pandemia do novo coronavírus. E não foi apenas nos trends do Twitter que Ipatinga subiu. As ações da Usiminas também subiram 1,45% no Ibovespa depois do anúncio de retomada da produção no alto-forno 1.

A notícia sobre a vinda de Bolsonaro foi anunciada na noite de quarta-feira na rede social do prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), em vídeo gravado no aeroporto de Confins. Naná, como é chamado pelos apoiadores, disse que a presença de Bolsonaro e Zema em Ipatinga significa a retomada do crescimento econômico e que o alto-forno 1 da Usiminas terá “produção de vento em popa, gerando emprego e renda.”

No twitter, bolsonaristas alardeam a vinda do presidente, com sugestões gloriosas aos seus apoiadores, como carregar o presidente nos ombros, do aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso, até Ipatinga, na portaria da Usiminas.

Os opositores do governo Bolsonaro em Ipatinga usam a COVID-19 para atacar o presidente e seus apoiadores, mostrando imagens de aglomerações em bares e fazendo referências aos números de casos confirmados da doença e número de óbitos.

Flexibilização


Ipatinga flexibilizou o comércio por meio de decreto municipal publicado na terça-feira, que determinou a aberturas de bares, restaurantes e lanchonetes. O Comitê Gestor de Crise para a COVID-19 de Ipatinga justificou a flexibilização afirmando que há queda no índice de contaminação pelo novo coronavírus e na ocupação dos leitos UTI COVID-19.

o Twitter, o que não falta são as contestações em relação aos índices e associação do presidente Bolsonaro à pandemia. Um dos tuítes que engrossam os trends diz que Ipatinga é o lugar que tem tudo a ver com o presidente por causa dos casos de COVID-19. A visita de Bolsonaro e Zema a Ipatinga está marcada para as 11h de quarta-feira. Agrada a uns, desagrada a outros, mas vários tuítes comemoram um fato inédito: esta é a primeira vez de Ipatinga nos trending topics.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)