(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Fake news

Alexandre de Moraes pede a PGR parecer sobre notícia-crime contra Bolsonaro e filhos

Decisão de praxe está relacionada à disseminação de fake news nas redes sociais


23/07/2020 10:50 - atualizado 23/07/2020 12:13

Bolsonaro e os filhos Flávio e Eduardo(foto: Flickr)
Bolsonaro e os filhos Flávio e Eduardo (foto: Flickr)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria –Geral da República se manifeste sobre uma notícia-crime envolvendo o presidente Jair Bolsonaro  (sem partido) e dois de seus cinco filhos, o senador Flávio Bolsonaro  (Republicanos/RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP).

A iniciativa de Moraes diz respeito a uma representação feita pelo STF pela deputada Maria Pérpetua  (PCdoB),  motivada  por decisão do Facebook  em remover contas do PSL e de assessores da família Bolsonaro.

Foram tiradas do ar 35 contas, 14 páginas e 1 grupo no Facebook, além de 38 contas no Instagram.

Processo


Esse tipo de procedimento adotado pelo ministro Alexandre de Moraes é de praxe na Corte.  Se a PGR entender que há elos entre o presidente  e seus filhos com perfis falsos e disseminação  de fake news, a instituição oferece denúncia ao STF, que, por sua vez, abrirá processo para investigação.

As investigações do Facebook  encontraram ligações de pessoas associadas ao PSL e a alguns dos funcionários nos gabinetes de Eduardo, Flávio e, também, do presidente, além de Anderson Moraes e Alana Passos, ambos deputados estaduais pelo PSL no Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)