Jornal Estado de Minas

TESTE

COVID-19: embaixador dos EUA que almoçou com Bolsonaro testa negativo

Após resultado positivo para o novo coronavírus do presidente Jair Bolsonaro, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o embaixador Todd Chapman não apresenta nenhum sintoma da doença. Ele é o presidente brasileiro almoçaram juntos no fim da semana. O comunicado foi feito no Twitter da Embaixada.


 
 Veja o que disse Bolsonaro ao anunciar que está com COVID-19
 

Apesar de não ter sintomas, Chapman fará os testes e está tomando todas as precauções, além de seguir os protocolos de rastreamento Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Outros cinco ministros também participaram do almoço.
 
O Embaixador publicou que irá continuar trabalhando para fortalencimento da relação entre Brasil e EUA e que ele e a esposa estão orando pelo presidente e por todos impactados pela COVID-19. 
 

Resultado positivo

 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para o novo coronavírus nesta terça-feira (7/7). Segundo o presidente, a febre cedeu nesta terça-feira e ele está se sentindo "perfeitamente bem". "Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem , estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica", afirmou.
 
Durante entrevista coletiva anunciando o resultado do teste, o presidente solicitou que os jornalistas se afastassem para ele tirar a máscara. "Só pra vocês verem minha cara, está certo? Eu estou bem, tranquilo, graças a Deus. Tudo em paz, obrigado a todos aqueles que oraram por mim, torceram por mim, estou bem graças a Deus", disse.