(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEMOCRACIA NA BERLINDA

Aliados de Bolsonaro são alvos de operação da PF

Polícia Federal investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia


postado em 16/06/2020 08:13 / atualizado em 16/06/2020 09:27

Deputado Daniel Silveira usou o Twitter para dizer que a Polícia Federal estava em sua casa(foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados )
Deputado Daniel Silveira usou o Twitter para dizer que a Polícia Federal estava em sua casa (foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados )

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 16, a Operação Lume, para cumprir 21 mandados de busca e apreensão em cinco Estados e no Distrito Federal no âmbito do inquérito sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

Entre os alvos da ação estão o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), o blogueiro Allan dos Santos, o empresário e advogado Luís Felipe Belmonte, principal operador político do Aliança pelo Brasil, e o publicitário Sérgio Lima, marqueteiro do partido que o presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) tenta criar.



As diligências foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). As ordens são cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Nesta segunda-feira, 15, a Polícia Federal também foi às ruas para cumprir ordens no âmbito do inquérito sobre os atos antidemocráticos. Agentes prenderam a extremista Sara Giromini e ainda buscaram outras cinco lideranças do grupo "300 do Brasil". A PF não informou se as ordens foram executadas.

 

 



 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)