(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Mandetta rebate Bolsonaro: 'A morte está na espreita. Reflita e reze'

Ex-ministro da Saúde respondeu à acusação do presidente Bolsonaro de que ele teria maquiado os números de infectados por coronavírus


postado em 12/06/2020 13:34 / atualizado em 12/06/2020 14:29

Luiz Henrique Mandetta usou o Twitter para se defender(foto: Reprodução/Agência Brasil)
Luiz Henrique Mandetta usou o Twitter para se defender (foto: Reprodução/Agência Brasil)
O ex-ministro Saúde Luiz Henrique Mandetta respondeu nesta sexta-feira (12) a acusação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que ele teria "maquiado os números" de infectados de coronavírus. O médico usou o Twitter para se defender. “A morte está na espreita e na conta dos incautos”, citou o provérbio João 8:32.
  
“Quantos dos 800.000 casos confirmados e das 41.000 vidas perdidas a atitude tola foi a responsável? Realidade inflada? Ainda querendo maquiar? Cuidado. A morte está na espreita e na conta dos incautos. Reflita e reze. Fique com João 8:32. Não cite. Pratique!”, afirmou o ex-ministro.
 
 

Na tradicional live de quinta-feira, o presidente tinha acusado o ex-ministro de forjar números. Bolsonaro  afirmou que os números passados por Mandetta eram ‘fictícios’ e que ele deu uma ‘inflada’ dos dados. Ele ainda ironizou os conselhos dados pelo ex-ministro na época para que a população ficasse em casa e o fato de Mandetta levar a ciência como base para tomada de decisões.

“Levando-se em conta o ministro anterior, esses números eram fictícios. E ele todo dia estava vendendo o peixe de ‘fique em casa’, ‘não saia, a curva tem que amansar’, ‘ciência, foco, foco na OMS (Organização Mundial da Saúde)’. Olha o vexame da OMS aí. Gosto do Mandetta como pessoa, mas ali ele deu uma escorregadinha na questão da pandemia. Deu uma inflada”, acusou Bolsonaro.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)