(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA DE COVID-19

Bolsonarista xinga organizadores de protesto nas areias de Copacabana

Voluntários da ONG Rio de Paz cavaram 100 covas rasas simbolizando as mortes no país. Ato cobra transparência e mudança de atitude do governo para combater o novo coronavírus


postado em 11/06/2020 12:03 / atualizado em 12/06/2020 09:10

Os voluntários iniciaram o ato às 4h, em frente ao Hotel Copacabana Palace(foto: Reprodução Twitter)
Os voluntários iniciaram o ato às 4h, em frente ao Hotel Copacabana Palace (foto: Reprodução Twitter)
 
 
A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi palco de um protesto na manhã desta quinta-feira, 11, contra a condução das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus pelo governo federal. A ONG Rio de Paz organizou a abertura de 100 covas rasas nas areias da praia, simbolizando as mortes pela COVID-19 no Brasil.

Durante o protesto pacífico, um bolsonarista xingou os organizadores de “seus merdas” como é possível ver no vídeo postado no perfil do Twitter da ONG carioca . Na sequência das imagens, um pai que perdeu o filho de 25 anos para a Covid recoloca cruzes arrancadas pelo apoiador do presidente Jair Bolsonaro. 
 
 
 
O país já tem quase 40 mil mortes pelo coronavírus. O total de infectados já passa de 775 mil, segundo dados coletados pelo consórcio de imprensa com informações de secretarias estaduais de saúde.
 
Os organizadores do protesto argumentam que houve uma "sucessão de erros" cometidos pelo governo federal na condução da crise sanitária e pedem mudanças na postura do presidente Jair Bolsonaro em suas manifestações sobre o isolamento social, sobre as mortes provocadas pela doença e sua participação em atos antidemocráticos.

Segundo o presidente do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, se não houver mudança de rumo na condução da crise, o Brasil será o país com o maior número de mortos pela COVID-19. 
  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)