(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-MINISTRO

Moro: "Não entrei no governo para servir a um mestre, mas ao país"

Em entrevista à revista norte-americana Time, ex-ministro da Justiça também negou intenção de prejudicar o governo Bolsonaro


postado em 21/05/2020 22:39

(foto: EVARISTO SÁ/AFP)
(foto: EVARISTO SÁ/AFP)

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro negou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (21/5) pela revista Time, que tivesse a intenção de prejudicar o governo de Jair Bolsonaro quando deu a entrevista coletiva na qual justificou seu pedido de demissão. 

 

"Não era minha intenção prejudicar o governo. Mas eu não me sentiria confortável com minha consciência se não explicasse por que eu estava saindo", afirmou Moro à publicação norte-americana.

Ao sair, Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal, abrindo uma grande crise no governo e tornando o presidente alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O ex-juiz da Operação Lava-Jato disse ainda que não entrou no governo "para servir a um mestre". "Entrei para servir ao país, à lei", disse. A frase foi postada por Moro no Twitter ao compartilhar o link para a entrevista.

 

Ao ser perguntado se tinha algum plano de mudar o curso da história do Brasil na época em que começou a julgar os casos relacionados à Lava-Jato, Moro também negou. "É tudo muito circunstancial. Coisas acabam tendo grandes consequências", disse. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)