(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO MARIELLE

Bolsonaro 'promove' superintendente da PF que não investigou 'acusação contra ele' no caso Marielle

Segundo Bolsonaro, Carlos Henrique Oliveira deixa o Rio a convite de Rolando de Souza


postado em 05/05/2020 22:51 / atualizado em 06/05/2020 00:28

Jair Bolsonaro, presidente da Repúbilca(foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro, presidente da Repúbilca (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O superintendente da Polícia Federal no Rio, Carlos Henrique Oliveira, está deixando o cargo para assumir o segundo posto mais importante da PF. A informação foi adiantada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira, em Brasília.

O que chama a atenção é o fato de Bolsonaro anunciar a promoção de Carlos Henrique no mesmo pronunciamento em que criticou seus comandados da Polícia Federal do Rio por não terem investigado ‘com profundidade’ acusações de seu suposto envolvimento no homicídio da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e de Anderson Gomes, motorista da parlamentar, ocorrido em 14 de março de 2018.

Durante a fala desta terça, Bolsonaro se negou a responder várias perguntas de jornalistas, especialmente sobre as razões da retirada de Carlos Henrique da Superintendência da PF carioca. Mas, após insistência de alguns repórteres, falou sobre o caso.

“Vamos lá. O caso do porteiro. Eu fui acusado de tentar matar Marielle. Você quer coisa mais grave? Não interessa quem seja. Fui acusado de assassinato. Um presidente da República acusado de assassinato. A Polícia Federal tinha que investigar. Por que não investigou com profundidade? Para tentar dizer que eu conhecia um ex-policial militar que mora no meu condomínio, um dos acusados de ter matado a Marielle pintou aquela história que eu meu filho 04 teria namorado a filha dele”, afirmou o presidente.

Bolsonaro também disse que “mal se lembra de Marielle” e procurou afastar o nome seus filhos de qualquer envolvimento com o crime, que está há mais de dois anos sem solução.

“Tentaram botar na conta do Flávio Bolsonaro a morte da Marielle e esse ex-sargento lá do Rio de Janeiro é que meu filho Flávio tinha intenção de matar Marielle porque ela ia concorrer ao Senado, para não haver divisão de votos. Meu Deus do céu! Eleitor do PSOL não vota em mim. Meu eleitor não vota no PSOL. Isso é piada. Vira e mexe querem botar na conta do Carlos a morte da Marielle. Qual a intenção de matar a Marielle. Primeiro em mim. Quando é que teve um contato meu. Eu mal lembro da Marielle. Não lembro dela”.

Sobre a ida de Carlos Henrique Oliveira para Brasília, Bolsonaro afirmou ser um convite do novo comandante da PF, Rolando de Souza.

“Se era para trocar o superintendente do Rio, ele foi convidado agora para ocupar que cargo? Vocês dizem que agora estou interferindo. O novo DG (diretor geral) convidou, eu não sei, deve ter aceito já. Um cargo desses quem não quer?”, declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)