(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Witzel fala em 'atuação desastrosa de Bolsonaro e comemora decisão sobre Ramagem


postado em 29/04/2020 15:22

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), voltou a criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus. Na noite de terça, 28, Bolsonaro falou "E daí?" quando perguntado sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China no número de mortos pela covid-19.

"Não é 'E daí?', não, presidente. Seja responsável. A sua 'gripezinha' chegou e, em vez de continuar atacando os governadores, faça o seu trabalho. Sua atuação na maior crise de saúde do mundo é desastrosa. Pare de fazer política e trabalhe", escreveu Witzel em uma das mensagens publicadas no Twitter.

Para o governador, que foi infectado pelo coronavírus, Bolsonaro faz pouco caso da doença e das mortes provocadas por ela. "O presidente nunca deu à pandemia a importância que ela merece. Em vez de ser o líder das ações de saúde e de economia, sempre tomou para si o papel de criar crises e mais crises. O Brasil deve ser o único país do mundo que está tendo que viver uma crise de saúde, econômica e política, tudo ao mesmo tempo. E com um presidente que finge que a pandemia não é assunto dele."

Ex-juiz, o governador do Rio também celebrou a liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou na manhã desta quarta, 29, a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal - mais tarde, o próprio Bolsonaro desistiu de indicar o amigo da família para o cargo.

"O voto do ministro Alexandre de Moraes demonstra que há uma enorme insegurança institucional com a nomeação de um delegado com objetivos claros de interferência na PF. Pelas provas apresentadas, é algo que afeta diretamente o princípio da impessoalidade e põe em risco a democracia", opinou Witzel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)